RSS

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Uma Mensagem Para Você

sábado, 1 de novembro de 2008

Inundação Instântanea!


Deus diz, "Pois a Terra se encherá do conhecimento da Glória do Senhor, como as águas cobrem o mar"(Hc 2.14). Como que as águas cobrem o mar? Elas cobrem de uma maneira tal que não há nem um simples local empoeirado no fundo do mar! Isto claramente ilustra o plano de Deus. O conhecimento de sua glória, poder e salvação será espalhado por todo mundo como uma inundação instântanea. Não haverá nenhum sinal de sequidão nem de nenhum país, cidade, vila, família ou indivíduo. "Toda a Terra está cheia da sua Glória", clamavam os Serafins (Is 6.3).
Estes últimos dias antes da vinda do Senhor devem-se tornar uma culminação digna de séculos de evangelismo global e reavivamento. A consumação do trabalho duro e das lágrimas dos ungidos de Deus de gerações passadas. A igreja é um bote salva-vidas, não um barco de prazeres. Não precisamos, nem queremos, pessoas para nos entreter. Do capitão até o cozinheiro, todos são necessários no convés para salvar almas. A igreja que não procura pelo perdido está "perdida" em si mesma. Alguns dão a desculpa de que a sociedade pluralística de hoje em dia diz que a metade cristã nunca consegue penetrar a outra metade. Mas a nossa situação não foi prevista por Deus?
Pessoas perguntam, "O que Deus está dizendo à igreja de hoje?" Porque este problema? Deus fala de uma maneira tão inaudível? Ele não diz nada hoje que já não esteja na sua Palavra. Eu sei de uma coisa que Deus está dizendo. Se os nossos profetas são verdadeiros profetas eles estariam falando da mesma urgência que Jesus falou, ecoando a mesma Grande Comissão: "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura" (Mc 16.15).
Não há outro plano alternativo caso o evangelho falhe, porque não falhará! Mais pessoas tem sido salvas, curadas e batizadas no Espírito Santo hoje do que em qualquer outra época na história da humanidade. O ritmo está aumentando, nos levando a somente uma conclusão: Em breve Jesus está voltando.
Nós não somos chamados à batalha com resultado ainda a ser decidido. A batalha foi vencida no Calvário. Jesus ordenou aos seus discípulos: "Rogai, pois, ao Senhor da Seara que mande trabalhadores para a sua Seara" (Mt 9.38), e acrescentou, "Ide!" - e ainda o diz. Este mandamento é um mandamento transferível.
Reavivamento vem de Deus, sim, mas quando? Quando nos arrependermos de nossa clara desobediência e retomarmos à nossa tarefa básica - EVANGELISMO! Cada atividade da igreja deveria envolver em trazer o mundo de volta para Deus. Por que estamos esperando? "Resgate aquele que está perecendo", ou precisaremos resgatar a nós mesmos.


A Missão da Igreja.


Dentre os muitos textos bíblicos que tratam da suprema tarefa da igreja na Terra, trazendo palavras do Nosso Senhor Jesus Cristo; destacam-se as seguintes:

- ..."Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura." (Mc 16.15). - ..."Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado..." (Mt 28.19,20).

Pra cumrir bem a sua missão, a Igreja necessita possuir a perfeira visão de Cristo quanto ao real estado da humanidade sem Deus, sem esperança e sem salvação (Mt9.35 - 38). Só assim ela poderá atender:

  1. A importância de ir: "...Ide..."
  2. A importância de pregar: "...Pregai..."
  3. A importância de fazer discípulos: "...Fazei discípulos..."
  4. A importância de batizar: "...Batizando-os..."
  5. A importância de ensinar: "...Ensinando-os..."
Noutras palavras, a igreja consciente de sua responsabilidade missionária, seja para consigo mesma, para com Deus ou para com o mundo, sabe que, em suma, a sua missão consiste em:

a) Construir aqui um lugar de habitação para Deus (ICo 3.16); b) Dar testemunho da verdade (ITm 3.15); c) Tornar conhecida a multiforme sabedoria de Deus (Ef 3.10); d) Dar eterna glória a Deus (Ef 3.20,21); e) Edificar seus membros (Ef 4.11-13); f) Disciplinar seus membros (Mt 18.15-17); g) Evangelizar o mundo (Mt 28.18-20).

Foi com o objetivo de tornar viável a missão da Igreja que, através de Cristo, Deus dotou-a dos recursos necessários; recursos indispensáveis à sua expansão. Dentre estes destaca-se de maneira especial o ministério ordinário formado por aqueles que foram vocacionados, chamados e enviados pela soberana vontade de Deus. Também tem grande valor o ministério leigo, exercido por aqueles que não tem compromisso de trabalho junto à igreja em tempo integral.
Portanto, nossa oração à Deus neste momento é que você esteja melhor habilitado para cumprir a missão que Deus lhe confiou, seja como igreja ou como indivíduo!

Pastor Antero e Esposa, Irmã Ângela.

A Igreja!




Assista e Medite Na Mensagem deste Filme!

O que diria seu melhor amigo sobre você caso morresse sem salvação e sua alma fosse para o inferno? Este filme pode ser uma possível resposta para essa pergunta!









Missão: A Suprema Tarefa Da Igreja


Sem a missão, a história humana, na melhor das hipóteses, consiste na intensificação de sua catástrofe. Mas, se sabemos da vinda do Reino, não podemos nos alegrar com a promessa sem proclamá-la, visto que a proclamação cristã testifica não apenas o Reino que veio, mas também o Reino que está para vir. A missão tem direito de existência, em meio a tarefa de proclamar a pessoa de Jesus Cristo. A Igreja que aguarda o Senhor não pode sobreviver sem participar com trabalho, oração e proclamação do Evangelho entre todas as nações. É mui necessário, então, que a obediência da Igreja ao Evangelho envolva sua determinação em cada país, de levar este Evangelho às outras terras. Há fronteiras que o Evangelho deve cruzar passo a passo; áreas da vida devem ser sujeitadas à mente de Cristo. Mas é de significação especial que o Evangelho cruze as fronteiras geográficas, pois quando uma Igreja leva o Evangelho a outro povo, à outra terra, ela dá testemunho do fato de que a nova era raiou, para todo mundo. Um mundo fragmentado pelas divisões de classes e de raças, de nações e ideologias. Missão significa "enviar" às nações com o propósito de testificar o Evangelho, o qual representa a raiz da existência e ao mesmo tempo raiz de toda a tarefa do povo de Cristo. Na Missão a Igreja se descobre e se põe no seu caminho. (Mt. 28.19).

E para tanto, dá o passo necessário nas profundezas do seu próprio ser e além do seu próprio ambiente, e sai em busca da humanidade que está aprisionada a tantas crenças falsas, obstinadas e impotentes, sujeitas a tantos deuses falsos. Falsos porque refletem simplesmente a própria glória e miséria da humanidade. Portanto, cabe a nós lhes levar a palavra de Deus, dando a eles a Sua garantia de misericórdia que os inclui a Palavra de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Portanto, a obra missionária na Igreja é como um par de sandálias dado à Igreja para que esta se ponha a caminho e continue avançando para tornar conhecido o ministério do Evangelho. Portanto, estamos na hora final, façamos missão agora ou nunca mais... Amém.

Quando uma Igreja leva o Evangelho a outro povo, à outra terra, ela dá testemunho do fato de que a nova era raiou para todo o mundo.

´